- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

Acre – Na tarde de segunda-feira (22), o Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER), que trabalha integrado com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), realizou mais uma remoção aeromédica de paciente com COVID-19.

A pessoa estava intubada e precisou ser transportada da unidade de saúde de Brasiléia para a unidade de tratamento intensivo (UTI) do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into), em Rio Branco (AC).

De acordo com o policial civil Alexandre Carlos Vasconcelos, piloto helicóptero Harpia 04, o CIOPAER vem realizando essas remoções diariamente. “Geralmente as demandas não são programadas, por isso estamos sempre a postos, prontos para as missões”, explicou Vasconcelos.

Somente este ano, no período de janeiro a março, foram transportados 48 pacientes pelo CIOPAER, em conjunto com o SAMU. 23 pacientes de Cruzeiro do Sul e 25 das regiões do Alto Acre e Baixo Acre. O governo do Acre possui atualmente quatro aeronaves disponíveis para socorrer pacientes em municípios isolados. Marechal Thaumaturgo, Porto Walter (Vale do Juruá) e Jordão (Vale do Purus) estão entre eles.

Paciente com Covid-19 entubado foi transportado por helicóptero do CIOPAER Harpia 04 de Brasileia para UTI em Rio Branco, AC. Foto: Divulgação.
- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários