Ciopaer realiza transporte aeromédico especializado

Um homem de 51 anos, paciente hepático grave e contaminado por uma bactéria, foi transportado pelo Fênix 7 – EC145 do CIOPAer, de Fortaleza para Natal (RN) , no Rio Grande do Norte (RN).

A viagem ocorreu atendendo à solicitação da Secretaria de Saúde do Estado. A Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas, da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Ciopaer/SSPDS), em conjunto com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), realizaram o transporte aeromédico.

IMG-20140829-WA0016

Durante o traslado, a Ciopaer adotou procedimentos de envelopamento da vítima e proteção dos profissionais envolvidos. Segundo a nota enviada pela assessoria de imprensa da SSPDS, o êxito da missão só foi possível devido à capacidade dos equipamentos médicos com os quais estão equipadas as aeronaves da segurança pública cearense, bem como à qualificação técnica das tripulações da Ciopaer e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência do Ceará (Samu/CE).

Um convênio firmado entre as pastas da saúde e segurança do Estado garante a atuação conjunta entre a equipe da Ciopaer e Samu/CE em atendimentos aeromédicos e de resgate.

Confira as fotos:

Fonte: O Povo.

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

2 × 3 =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários