Ciopaer realiza transporte de órgãos para transplantes em Fortaleza

Ceará – A Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) auxiliou a Central de Transplante da Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Sesa), transportando em uma de suas aeronaves equipadas com UTI aeromédica uma equipe de profissionais de Saúde de Fortaleza para Juazeiro do Norte, onde foram realizar a captação de órgãos no Hospital Regional do Cariri.

img_0767

Os profissionais, que estavam sob a coordenação da Central do Transplante, foram transportados rapidamente até Juazeiro do Norte, onde, após a captação de três órgãos, embarcaram novamente na aeronave da Ciopaer e trouxeram os órgãos em segurança até Fortaleza. Participaram da ação profissionais do Hospital Geral de Fortaleza (HGF) e do Hospital Universitário Walter Cantídio (HUWC).

A atuação da aeronave foi fundamental para o sucesso da ação. Graças ao tempo-resposta de deslocamento foi possível transportar com segurança e rapidez os órgãos dentro de sua vida útil até os seus receptores em Fortaleza.

Fonte: SSPDS.

Foto: Queiroz Netto.

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

onze − 1 =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários