- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

Ceará – Na sexta-feira (07), após engasgar com um caroço de seriguela, uma menina de seis anos precisou ser transferida pelo helicóptero Fênix 06 (EC145) da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), de Juazeiro do Norte para Fortaleza.

De acordo com o médico Adriano Antunes, da CIOPAER de Juazeiro do Norte, que participou dos trabalhos de transferência, uma broncoscopia mostrou o caroço na garganta da criança. “E foi evidenciada uma estrutura ovalada que depois em conversa com a família e também depois de uma broncoscopia constatou-se que era um caroço de seriguela”, explicou.

Ainda segundo o médico, não foi possível retirar o caroço da criança em Juazeiro do Norte, por isso houve a necessidade da transferência da paciente para Fortaleza. A menina está internada no Instituto Doutor José Frota (IJF) e segue em recuperação. Segundo o IJF, de janeiro a junho deste ano o hospital realizou mais de 1.200 atendimentos emergenciais em crianças e adultos que aspiraram algum tipo de objeto.

A menina foi transferida de Barro para Barbalha e em seguida encaminhada para o Hospital Regional do Cariri (HRC), em Juazeiro do Norte, onde foi submetida a exames médicos. Por causa da gravidade do problema, a criança foi transferida de helicóptero do Hospital Regional do Cariri (HRC) para o Instituto Doutor José Frota (IJF), em Fortaleza. Somente neste ano, 46 transportes aeromédicos já foram realizados pela CIOPAER.

- Anúncio -

1 COMENTÁRIO

  1. É muito bom ver esse tipo de atendimento, pois é explícito a importância do Serviço Aeromédico, principalmente em caso como esse onde o paciente seria submetido a um transporte terrestre que demoraria longas horas para ser concluído. Parabéns aos envolvidos em todo o processo assistencial.
    “O socorro virá do céu!”

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários