CIOPAER/AC e SAMU resgatam homem em seringal

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

No final da tarde de segunda (18/02), o Helicóptero Harpia 01 do Centro Integrado de Operações Aéreas do Estado do Acre decolou em direção ao município de Xapuri na Reserva Extrativista Chico Mendes, Seringal São Francisco de Iracema que fica distante 70 quilômetros de Rio Branco em linha reta. O objetivo do voo era resgatar Francisco Alves de Souza, 60 anos, que no último sábado, 16, caiu de um cavalo enquanto trabalhava no campo.

O objetivo do voo era resgatar Francisco Alves de Souza, 60 anos, que no último sábado, 16, caiu de um cavalo enquanto trabalhava no campo

Francisco, com fortes dores na região da coluna, não conseguiu realizar a viagem para cidade mais próxima em busca de socorro devido às dificuldades do percurso. Há dois dias ele vinha sentindo fortes dores na região da coluna impedindo, até, que dormisse.

Na tarde de segunda, os  familiares de Francisco não aguentando mais ver o sofrimento  do homem fizeram contato com o SAMU  que prontamente embarcou um médico no helicóptero. A aeronave é preparada para atuar na área da saúde graças ao convênio firmado entre o CIOpAer e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência — SAMU. Às 16h30 horas se iniciou o resgate.

“Não consigo imaginar meu pai  viajando um dia e meio de barco mais oito horas de caminhada e ainda pegar um carro até Xapuri para receber atendimento. Seriam quase dois dias de sofrimento,” contou André Alves, filho da vítima,  ao saber que o pai não precisaria mais fazer aquela viagem e que graças ao helicóptero, em pouco tempo, seu genitor estaria recebendo tratamento avançado no Pronto Socorro de Rio Branco. O resgate não durou mais que uma hora.

Fonte: O Rio Branco

- Anúncio -

3 COMENTÁRIOS

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários