CIOPAer/AC forma novos copilotos de helicóptero

O capitão Alzerino Nunes de Fontes, do Corpo de Bombeiros, e o agente de Polícia Civil, Antônio Arlen de Oliveira, integrantes da equipe que compõem o corpo operacional e administrativo do Centro Integrado de Operações Policiais Aéreas (CIOPAer/AC), foram promovidos na manhã desta sexta-feira, 6, à categoria de Co-Piloto Privado de Helicóptero.

Ambos acabam de concluir os exames da Fase Alfa do Nível I do Programa de Ascensão e Readaptação Técnica (PART), realizados no período de 11 a 16 de junho deste ano, conforme previsão da NI nº 05/DI/CIOPAER/2012, obtendo rendimento superior a 80%.

Na avaliação do instrutor e comandante de Helicóptero major Negreiros, da Polícia Militar do Acre, ambos estão habilitados a compor a escala de serviço como segundo piloto em comando.

O evento aconteceu na manhã de desta sexta-feira, 5, no gabinete do secretário de Segurança Pública, onde estiveram reunidos com o coordenador do CIOPAER, delegado federal (aposentado) Alberto da Paixão Nascimento, o major Cleyton de Oliveira Almeida, do Corpo de Bombeiros, o chefe da Divisão de Segurança Operacional, major Carlos Augusto da Silva Negreiros, da Polícia Militar, o chefe da Divisão de Operações, primeiro-tenente Samir Rogério Cardoso de Freitas, da Polícia Militar, o piloto comercial de helicóptero e o tenente Edvan da Silva, da Polícia Militar, chefe da Seção de Instrução.

A formação de novos pilotos e co-pilotos é resultado de um planejamento estratégico que visa fortalecer o CIOPAER em seu processo de expansão. Há garantias de aquisição de uma nova máquina como resultado da política da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), assegurando um helicóptero para cada um dos 11 Estados localizados na região de fronteira e beneficiados pelo programa Estratégia Nacional de Segurança na Fronteira, o ENAFRON.

CIOPAer/AC forma novos copilotos de helicóptero

Fonte: Agência de Notícias do Acre

11 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns aos amigos do CIPAer-AC pelo crescimento apresentando ao Brasil e ao seu estado, mantendo a cultura da Segurança de Voo sem deixar de operar e realizar seus treinamentos e ascenções técnicas. Parabéns Arlen e Cap Fontes.

    Bons Voos

    TC Gonçalves
    PMDF-BAVOp

  2. Parabéns aos amigos do AC!
    Nossa grande estrela!
    Saudosas lembranças da Edra.
    Continuamos passo a passo em nossa labuta diária.

    Grande abraço,

  3. Parabéns Arlen, todos que acompanharam sua luta sabem do valor deste sonho alcançado. Bons voos!

    Abraço,

    Marcio Leandro Reisdorfer – Capitão PM
    2a Cia/Batalhão de Aviação
    Joinville/SC

  4. Parabéns Arlen, você é merecedor dessa conquista tão sonhada, com a tua humildade, chegarás muito mais longe, acredite.

    Grande Abraço!

  5. Parabéns a essa turma inteira, em especial ao amigos Fontes e Harlenzão, desculpa mas não poderia deixar de chamá-lo assim, meu grande irmão, determinado, humilde e companheiro, você é merecedor de TODAS AS BÊNÇÃOS DE DEUS!!!! Grande abraço a todos!!!

  6. Grande ARLEN e FONTES,PARABÉNS,a vcs e ao grupamento aéreo!
    Os tempos de EDRA nos remetem as lutas e dificuldades que todos passamos para conseguirmos objetivos na vida!
    Abraço a todos!
    Reinaldo MS

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

cinco × quatro =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários