CIOPAer/CE socorre dupla que caiu de parapente em serra de Quixadá

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

Ceará – Um voo de parapente terminou em acidente. Um alemão e um brasileiro – que saltaram juntos como piloto e passageiro – caíram sobre as rochas da serra localizada na localidade de Monte Alegre, em Quixadá, próximo ao Santuário Nossa Senhora Imaculada Rainha do Sertão, por volta das 8h desta quarta-feira, 29. As vítimas foram socorridas e levadas para o Instituto Dr. José Frota (IJF).

image

O alemão Falko Felix Fischer, de 41 anos, e o brasileiro Breno Nascimento Montes, 21, foram encaminhados ao Instituto Dr. José Frota (IJF) por uma aeronave do Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), mas passam bem.

O europeu, que é instrutor de salto, decolou junto a seu enteado, porém uma rajada de vento fez com que eles perdessem o controle do equipamento, se chocando ao Morro do Urucum. O acidente aconteceu próximo ao Santuário de Nossa Senhora Imaculada.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiro de Quixeramobim, foram enviados ao local uma composição da unidade militar e duas viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A dupla ficou presa à vegetação da região. Os bombeiros informaram que as vítimas estavam conscientes e, um deles, havia fraturado uma perna.

O resgate das vítimas foi complicado devido à área no qual caíram, no meio de um matagal, informou o Corpo de Bombeiros de Quixeramobim. A ação contou, ainda, com apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e de um helicóptero da Ciopaer, que fez o deslocamento dos homens a Fortaleza.

As vítimas chegaram acordadas e conscientes ao IJF, ressalta a assessoria de comunicação do hospital. Os homens, que estão em salas de recuperação, passaram por uma bateria de exames para detectar as possíveis lesões causadas pelo acidente, mas os resultados ainda não divulgados.

Fonte: Diário do Nordeste e O Povo.

Foto: ALEX PIMENTEL.

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários