CIOPAER/MT completa 7 anos

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

Aguia 02 fO Centro Integrado de Operações Aéreas do Mato Grosso (Ciopaer/MT) completou sete anos com avanços consideráveis. Além do aumento do efetivo, a partir da segunda quinzena deste mês a unidade passa a contar com um Imageador Térmico acoplado na parte inferior das aeronaves, que ajudará no patrulhamento ostensivo e, principalmente, no atendimento das ocorrências policiais.

O coordenador do Ciopaer, tenente-coronel PM Airton Benedito de Siqueira Junior, lembra do início da unidade. “Começamos com um helicóptero modelo Esquilo, monoturbina e pouco efetivo. Hoje já contamos com 75 profissionais atuando no Ciopaer, além de oito aeronaves, sendo três de asa rotativa e cinco de asa fixa”.

O equipamento de alta tecnologia, o Imageador Térmico, consiste em uma câmera acoplada a uma base fixa na parte inferior das aeronaves, que permite identificar e monitorar alvos sem que a aproximação seja notada.

“Vamos garantir a segurança durante os jogos mundiais em Cuiabá. Iremos realizar escoltas de autoridades, escoltas de delegação e, o novo equipamento, irá agilizar nosso serviço. As imagens serão transmitidas para o banco de dados do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp)”, explicou o coordenador do Ciopaer.

O Ciopaer atua em patrulhamentos aéreos urbanos, ações repressivas, preventivas, de combate a roubo a banco, resgate aéreo, busca e salvamento, fiscalização ambiental, patrulhamento aéreo preventivo e repressivo nas fronteiras e missões de Defesa Civil com ajuda humanitária, levando condimentos a locais atingidos por calamidades.

“É satisfatório estar à frente desta coordenação. É um prazer enorme sobrevoar, auxiliar as instituições de Segurança Pública a salvar vidas e a manter a integridade da população. Não tem sensação melhor do que de preparar nosso efetivo sobre a importância dos equipamentos e principalmente sobre a sua missão aqui na unidade”, disse o coordenador do Ciopaer.

SOLENIDADE

Nesta quinta-feira (08.08), às 19h, acontece a sessão especial em comemoração aos sete anos do Centro Integrado de Operações Aéreas. O evento vai ser no Plenário das Deliberações “Deputado Renê Barbour”, na Assembleia Legislativa, em Cuiabá.

Fonte: CIOPAer/MT

- Anúncio -

3 COMENTÁRIOS

  1. Parabenizo a todos os amigos do CIOPAer por estes 7 anos de operação com muitas lutas e vitórias. Conte com os amigos aqui do Pará. Viva a aviação de segurança pública e de defsa civil do Brasil.

  2. Parabéns ao CIOPAER/MT e a todos os seus integrantes. Abraço fraterno nos amigos desta excelente Unidade Aérea.

    Voar, proteger e salvar!!!

  3. Parabéns aos Anjos da guarda dos ares pelo excelente trabalho. Que Deus com sua infinita bondade, continue iluminando o caminho de cada um dos integrantes do CIOPAer/MT.

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários