CIOPAer/MT recebe homenagem por ação humanitária no Estado

As mais de cem horas de voo dedicadas à ajuda humanitária numa das maiores tragédias naturais registradas no Estado de Mato Grosso levaram o Governo do Estado a homenagear os pilotos do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), participantes na operação, com a entrega da Medalha de Honra ao Mérito da Defesa Civil.

A entrega da honraria, prevista para ser realizada no próximo mês de outubro, foi articulada pela secretária de Estado de Trabalho e Assistência Social, Roseli Barbosa, uma das parceiras na realização da operação aérea, que foi desenvolvida também em parceria com a Defesa Civil e a Casa Militar de Mato Grosso.

Na condição de titular da Setas-MT, Roseli Barbosa esteve à frente dos trabalhos de mobilização e arrecadação dos mantimentos (remédio, alimentos, cobertores e filtros de água) para as vítimas das enchentes provocadas pelas fortes chuvas nos municípios de Colniza, Aripuanã e Cotriguaçu, em março de 2011.

Pelo feito, Roseli Barbosa recebeu na tarde desta quinta-feira (27.09) os agradecimentos dos representantes do Ciopaer tanto pelo apoio irrestrito durante os 21 dias de trabalho a favor das centenas de pessoas isoladas pelas chuvas que há um ano atingiram a região Noroeste do Estado, assim como pelo reconhecimento do trabalho Ciopaer com a indicação para a homenagem.

“Somos gratos à secretária Roseli Barbosa pelo comprometimento e sensibilidade com que conduz a gestão social de Mato Grosso. Nesta operação em específico, o apoio da Setas-MT foi fundamental para que conseguíssemos o maior número de mantimentos que pudessem atender a população desses municípios que se encontravam em situação de risco de morte”, destacou o major PM Henrique Santos.

Para a secretária Roseli Barbosa, o sucesso da operação foi fruto da união de esforços entre todos os segmentos de governo envolvidos, bem como da sociedade civil e organizada, que não mediu esforços para ajudar os moradores dos municípios atingidos.

“A união de esforços fez a diferença nesta ação humanitária. Sabemos das dificuldades enfrentadas pelos participantes da operação, que sobrevoaram em condições adversas para socorrer as vítimas. Essa é uma das razões que motivaram o Governo do Estado a conceder a medalha aos representantes do Ciopaer”, afirmou Roseli Barbosa.

Além do major PM Henrique, também receberão a honraria os pilotos major PM César Roveri, capitão PM Thiago Brás de Oliveira, capitão BM Flávio Gledson e o tenente Thiago José.

Fonte: Governo MT, por Luana Braga.

1 COMENTÁRIO

  1. Parabéns, sempre que falo com o pessoal da Defesa Civil Estadual eles elogiam a atuação de vocês no desastre. Com certeza vocês reduziram o sofrimento das pessoas afetadas.

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

13 − seis =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários