Ciopaer/MT tem novo comandante

Em meio aos barulhos das turbinas no hangar do Estado de Mato Grosso, no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, a Secretaria de Estado e Segurança Pública realizou, na tarde desta quinta-feira (12.02), a troca de comando do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

hen1

Assumiu o comando o tenente-coronel PM Henrique Correia da Silva Santos em substituição ao tenente-coronel PM Airton Benedito de Siqueira Júnior, que ficou a frente do comando durante três anos.

Durante a solenidade, o secretário de Segurança Pública, Mauro Zaqueu de Jesus, destacou o trabalho prestado pelo tenente-coronel Siqueira Júnior durante o período em que esteve como comandante do Ciopaer. “Esta é uma unidade de extrema importância para toda a estrutura de Segurança Pública, porque atua diretamente na cobertura de operações policiais, resgate e salvamento, mostrando resultados eficientes e eficazes sempre em defesa da vida do cidadão”, disse o secretário.

hen3

O Ciopaer atua de forma integrada com as forças da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil, em todo Estado de Mato Grosso. Após o pronunciamento do secretário de Segurança Pública, o tenente-coronel PM Airton Benedito de Siqueira Júnior, agradeceu pelo tempo em que esteve à frente do trabalho.

hen4

“Foram muitas ações preventivas e repressivas ao longo deste período. Quero agradecer a todos pelo apoio recebido nestes anos de gestão. Foram muitas ações desencadeadas em prol da instituição e da sociedade”, falou.

O tenente-coronel PM Henrique Correia da Silva Santos, enalteceu o trabalho realizado e afirmou que novas ações serão implementadas com o apoio da Secretaria. “Faremos a descentralização da unidade. Temos o objetivo de montar bases fixas em outros municípios do Estado para atender de forma mais rápida e estender o trabalho para o período noturno já que hoje funcionamos até o pôr do sol. A essência de integração, do serviço integrado externa muito bem isso com a equipe que temos, com objetivos em comum que as instituições tem aqui”, falou.

hen5

Participaram da solenidade representantes da Secretaria de Estado de Segurança Pública, representantes do Comando Geral da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, da Polícia Judiciária Civil e da Casa Militar.

hen6

Fonte: SSP/MT

 

5 COMENTÁRIOS

  1. Senhores quero aproveitar mais uma vez esse espaço, para primeiramente parabenizar o Ten Cel Siqueira Junior, pela condução dos trabalhos a frente do Centro Integrado de Operações Aéreas do Estado de Mato Grosso, nos últimos três anos e meio. Superou desafios importantes nas áreas administrativa e operacional. Conseguiu extrair o melhor daqueles que desempenham suas funções nesse grupo tão seleto. Como legado, o TC Siqueira Jr. conseguiu agregar ainda mais as três Instituições de Segurança Pública representadas pelos profissionais da PMMT, CBMMT e PJCMT. Conseguiu harmonizar e reduzir arestas, ao preparar o terreno em que todos pudessem caminhar numa mesma direção. Ao fazer isso, conseguiu realmente demonstrar que: “juntos somos mais fortes”. E foi com essa máxima, que permitiu ao CIOPAer atender as demandas sociais, mesmo em tempo de escassez financeira. Está de parabéns pelos resultados alcançados. Está de parabéns por ter colocado mais “um” tijolo nas paredes que fazem dessa unidade de operações aéreas de segurança pública, uma das melhores do país, com todo respeito as demais. Assim,
    peço a Deus para que possa acompanha-lo nos desafios profissionais que já chegaram para você!

    Ao sr. TC PM Henrique Santos, quero dizer que o conheço, assim como conheço seu trabalho a mais de 15 anos. Sei que possui potencial, desde que aprendemos juntos as primeiras lições da atividade aérea, portanto, reconheço em você, qualidades necessárias para conduzir o grupo, na condição de piloto, de técnico e de gestor. Não tenho dúvidas de que a organização está em boas mãos. Seu espírito, sua liderança e sua maturidade a frente de profissionais do quilate dos que trabalham contigo, certamente possibilitarão a você Henrique, levar o CIOPAer a um nível ainda mais elevado. Terá a frente enorme desafio, o de iniciar o processo de desconcentração operacional, ou seja vai levar a força do grupo para o interior do Estado aproximando-nos ainda mais daqueles que precisam das nossas asas, então, rogo a Deus para que antes de tudo, possa conceder a você, as luzes da sabedoria para nos conduzir, a força para enfrentar os desafios que estão por vir, a paciência nas turbulências e a liderança, plena, para nos apontar os novos caminhos. A FORÇA ESTÁ NO AR!

  2. Parabéns Ten Cel PM Henrique pela assunção da Coordenação Geral do CIOPAER/MT, rogo a Deus para que lhe ilumine e o proteja e que te dê sabedoria para que consiga desempenhar com excelência esta nova missão. Felicidades e bom comandamento. Abraços. Thiago Balbi – Maj PM

  3. Gostaria de parabenizar o amigo Henrique pela nova função, a qual todos nós apaixonados pelo que fazemos, gostaríamos de assumir um dia, o “Comando de nossas Unidades Aéreas”. Desejo que a aviação do MT continue, sobre o seu Comando, sendo uma das unidades modelo para nossa AvSegPub. Um abraço, amigo.

  4. Obrigado, aos amigos…
    Para mim e ais que uma função e uma paixão, um sonho e o fechamento de um ciclo de 14 anos ja aviação de segurança publica, espero poder contribuir ainda mais com minha Unidade Aerea..
    abraço.

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

catorze + 2 =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários