CIOPAer/MT tem novo Coordenador

No dia 01/12/2011, às 14:00, no hangar do CIOPAER localizado no Aeroporto Internacional Marechal Rondon em Várzea Grande/MT, foi realizado a transmissão da Chefia da Coordenadoria do Centro Integrado de Operações Aéreas, passando do Sr. Ten Cel PM Héverton Mourett de Oliveira, Coordenador substituído ao Sr. Ten Cel PM Airton Benedito de Siqueira Junior, Coordenador Substituto.

O Sr Ten Cel PM Mourett coordenou o CIOPAER de 09 de fevereiro de 2008 a 30 de novembro de 2011, tendo por principais realizações: Aquisição de dois helicópteros, sendo um AS 350 B2 e outro AS 350 B3; recebimento a titilo de usufruto de dois aviões, quais sejam, Avião Senica III e Avião Senica II; reforma de um avião Avião Cessna 210L – Centurio II e aquisição de um caminhão tanque. Em termos de pessoal vários cursos foram realizados, dentre eles formação de pilotos de helicóptero e avião, de mecânicos e tripulantes operacioanis.

Já o Sr Ten Cel PM Siqueira Junior exerceu em sua carreira, dentre outras atividades, a Chefia da Superintendência do Sistema Prisional da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública/MT, Chefia da Coordenadoria do Grupo Especial de Segurança de Fronteira – GEFRON, e atualmente exercia o Comando do Batalhão de Ronda Ostensivo Tático Metropolitano – ROTAM da Policia Militar. O novo Coordenador é piloto de helicóptero.

O CIOPAER foi criado através do Decreto nº 7.896, de 19 de Julho de 2006, dentro da estrutura da então Secretária de Estado de Justiça e Segurança Pública, sendo suas atividades reguladas pelo Decreto nº 8.304, de 17 de novembro de 2006, com o propósito de modernizar as atividades operacionais da segurança pública que utilizam meios aéreos em todo Estado de Mato Grosso, centralizar e racionalizar, em um único órgão, o controle, a operação e a manutenção das aeronaves de asas fixas e rotativas, empenhadas em atividade policial, patrulhamento ambiental, socorro público e defesa civil, tornando as atividades desempenhadas pelos operadores de segurança pública mais dinâmica e compatível com as necessidades e interesses da sociedade mato-grossense.

Fonte: SESP.

10 COMENTÁRIOS

  1. Prezado TC Mourett parabéns pelo trabalho realizado e sucesso nos novos desafios.

    Muito obrigado pelo apoio dado, sempre de forma atuante.

    TC Siqueira Junior sucesso na nova missão.

    Bons Voos

    Maj PM Beni
    Cmt BRPAe PGD

  2. Ao Ilmo. TC Mourett parabéns pelo trabalho realizado com tantas vitórias frente ao CIOPAER. Acompanhei de perto seu empenho e dedicação pela aviação matogrossense em Brasília, junto a SENASP e agradeço as inúmeras vezes que apoiou a Força Nacional e o extinto CONAV. Obrigado e muito sucesso nas missões vindouras e felicidades na vida pessoal sempre.

    Ao TC Siqueira Junior meus votos de sucesso na nobre missão.

    Cap CBMERJ Michel

  3. Ten Cel Mourett, externo meu orgulho em trabalhar com o senhor.
    Comandante sempre leal dedicou sua vida ao CIOPAER/MT. Com atitudes firmes e corretas nos conduziu a um caminho de crescimento e glória.
    Sinto-me honrado em trabalhar sob liderança. Que bons ventos o conduzam a vôos cada vez mais altos pois és merecedor. Estarei sempre em QAP.

  4. Ao amigo de sempre Mourett, os meus agradecimentos e votos de grande sucesso de sua carreira daqui para a frente. Ao TC Siqueira, os meus parabéns e já me coloco à disposição para qualquer auxílio.

    TC Gonçãlves
    Cmt do BAVOp-PMDF

  5. Fico grato pela consideração e estima. Na verdade o credito do trabalho pertence a equipe do CIOPAer, com os quais convive e tive a satisfação de labutar em favor da aviação policial.
    Sou eu quem deve agradecer, porque sou um desses privilegiados que fez do dever o prazer.
    Meu trabalho foi irrelevante quando comparado a sua produção e abnegação em favor da atividade aéreas de segurança pública, Beni.
    Quem merece as congratulações aqui é você. Meus PARABÉNS!

    Héverton Mourett

  6. Fico grato pela consideração e estima de todos os colegas quais os convive no CIOPAer, vou reiterar o que disse anterior neste mesmo site “Na verdade o credito do trabalho pertence a equipe do CIOPAer, com os quais convive e tive a satisfação de labutar em favor da aviação policial”.
    Quero aproveitar ainda a mesma oportunidades para agradecer o TC PMDF Gonçalves e sua equipe, pois da mesma forma que agradeci ao Maj PMSP Beni, “Meu trabalho foi irrelevante quando comparado a sua produção e abnegação em favor da atividade aérea de segurança pública”. O TC PMDF Gonçalves é um desses verdadeiros abnegados, desprovido de vaidade que de fato realiza pela nossa atividade. Esse sim, faz. Age. Tem inciativa. Você Gonçalves, foi um dos lideres, entre outros, que pude espelhar, para enriquecer nossa atividade. Seu espirito de liderança, força de vontade e exemplo foram a argamassa com o qual edifiquei meu trabalho.
    Sou eu quem deve agradecer. Muito obrigado. Sem o seu trabalho na SENASP, pouco poderia ter feito no e pelo CIOPAer.

    Héverton Mourett
    Quem merece as congratulações aqui é você. Meus PARABÉNS!

  7. Conhecemos uma árvore pelos seus frutos, ao TC Mourett o agradecimento do CIOPAER/AC, pela plena disponibilidade em ajudar esta nova unidade de Av Seg. Publica, pelas orientações fornecidas, mesmo a distância colaborando com a prestação de serviços para a comunidade acriana. Fica aqui registrado o nosso muito obrigado onde ensejamos votos de sucesso na nova empreitada.

    Ao TC Siqueira Júnior, nossos votos de sucesso a frente do novo desafio.

    Que Deus os abençoe.

  8. Parabéns ao amigo TC Mourett pelo excelente trabalho realizado durante sua gestão! Sucesso em sua nova missão e os portões da TMB estão sempre abertos.

    Ao TC Siqueira desejo sucesso e bons voos nessa nova missão. Nos colocamos a disposição.

    Murilo JP

  9. Prezado Ten Cel Mourett, parabéns pelo tempo à frente do CIOPAer/MT e por todas as realizações em prol dessa renomada unidade aérea.

    Fica o desejo de boa sorte e sucesso ao sucessor, Ten Cel Siqueira.

    Permanecemos à vossa disposição aqui na aviação da PMERJ.

    Bons voos!!

    Cmte Rodrigo Duton – MAJ PMERJ
    Grupamento Aéreo e Marítimo (GAM)

  10. É comandante… meu amigo Ten Cel Héverton Mourett de Oliveira… Ao lado do Sr. pude nascer, crescer e aprender muita na aviação, na carreira profissional e na vida pessoal… Este comandante foi muito mais que um excelente piloto, singular instrutor e um abnegado coordenador. Para nós do CIOPAer de MT ele é um exemplo de dedicação ao serviço público, de moralidade, de retidão e de honestidade… Como o Sr. sempre disse: As palavras convencem, os exemplos arrastam!!! O Sr. nos deixa exemplos para a vida profissional e pessoal que jamais serão esquecidos por nós!!!
    Cmte tenha certeza que sempre poderá contar conosco… TFA

Escreva um comentário

treze + quinze =

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.
Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Comentários

comentários