Ciopaer/TO ministra treinamento para futuros oficiais da Polícia Militar

A equipe do Centro Integrado de Operações Aéreas – Ciopaer de Tocantins, ministrou em Palmas/TO, um treinamento direcionado a Cadetes da Academia de Polícia Militar Tiradentes – APMT, sobre os procedimentos para a utilização do helicóptero da Segurança Pública.

Ciopaer ministra treinamento para futuros oficiais da Polícia Militar de Tocatins

Na ocasião os futuros oficiais tiveram a oportunidade de conhecer melhor os equipamentos e os dispositivos que compõem a aeronave da SSP, bem como se familiarizar com os procedimentos e missões, tais como técnicas de resgate aero médico e ocorrências policiais que a mesma realiza diariamente em auxílio às forças de segurança terrestres. Os cadetes também conheceram um pouco mais sobre a rotina de trabalho da equipe do Ciopaer/TO.

O treinamento, que foi realizado no Estádio Nilton Santos, teve inicio as 9:00h da manhã sendo finalizado as 12h30min e contou com a participação de 43 cadetes que fazem parte do curso de formação de oficiais da PM – TO. Esta foi a segunda e última etapa de uma ação que teve início na semana passada na sede da Academia da PM, onde a equipe do Ciopaer/TO apresentou toda a parte teórica do treinamento que culminou com o estágio prático dessa sexta-feira.

O evento foi muito bem assimilado pelos futuros oficiais da Polícia Militar e contribuiu para que os mesmos aprimorem seus conhecimentos a fim de melhor servir a população tocantinense. O treinamento também serviu para reforçar e estreitar ainda mais os laços de harmonia e cooperação que existe entre as forças de segurança do Estado do Tocantins.

Fonte: Surgiu

1 COMENTÁRIO

  1. Excelente INICIATIVA dos meus amigos e ex-alunos da PMTO! Esta eh a melhor forma que conheco de interacao entre os aeronautas policiais e os futuros gestores da corporacao!

    Parabens amigos! Nao deixem de dar CONTINUIDADE a esse processo todos os anos!!

    Abraco a todos e bons voos!

    Cmte Rodrigo Duton – MAJ PMERJ
    Operacoes Aereas – RJ

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

três × um =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários