Colisão em voo entre um helicóptero aeromédico da DRF Luftrettung e um avião deixa quatro mortos na Alemanha

- Anúncio -

Alemanha – Na tarde de terça-feria (23), um helicóptero EC 135P2+ e um avião Piper PA-28 Turbo Arrow IV colidiram em voo perto de Philippsburg, Baden-Wurttemberg, na Alemanha. Dois ocupantes do helicóptero e dois ocupantes no avião faleceram no local.

EC135 acidentado. Foto: dpa German Press Agency GmbH
EC135 acidentado. Imagem: DPA German Press Agency GmbH

O helicóptero aeromédico (HEMS) operado pela DRF Luftrettung, serviço civil de resgate aéreo da Alemanha, estava realizando um voo de treinamento na área da cidade de Speyer, que fica ao norte da cena do acidente. O helicóptero tinha decolado do aeroporto de Karlsruhe / Baden-Baden. O Piper PA-28, pertencia a uma escola de aviação da Basileia, Suíça e estava realizando um voo de Basileia para a cidade de Speyer, na Alemanha.

Segundo relatos, o piloto do Piper havia sido informado pela torre, em Speyer, que na área de aproximação havia um EC135 realizando voo de treinamento. Segundo informações preliminares a visibilidade era boa na altitude que ocorreu a colisão. Entre os mortos do EC 135 estavam um piloto de 46 anos e o copiloto de 27 anos e a bordo do Piper, um piloto de 61 anos e um piloto-aluno de 48 anos.

A cena do acidente, que foi isolada pela polícia e pelos bombeiros, fica a cerca de cinco quilômetros (cerca de três milhas) a leste de Philippsburg, uma cidade de 13.000 habitantes. As prováveis causas do acidente estão sob análise e investigação, mas ao que parece eram dois voos de instrução.

Avião Piper acidentado. Foto: dpa German Press Agency GmbH
Avião Piper acidentado. Foto: DPA German Press Agency GmbH
- Anúncio -