Distrito Federal – Após sofrer uma tentativa de assalto em Taguatinga, um sargento da Polícia Militar do Distrito Federal foi resgatado com a ajuda do helicóptero Fênix 01 do 1º Batalhão de Aviação Operacional do CPAer da PM, na manhã deste domingo (11). Segundo a corporação, o militar conseguiu fugir dos bandidos e se escondeu uma área de mata, ferido e sem aparelhos eletrônicos para pedir socorro.
Por volta das 4h, o batalhão da PM da região foi informado de que um veículo estava abandonado na quadra QSC 19. Duas horas depois, um outro chamado informou que havia um homem gritando na mata próxima ao Clube Primavera, a poucos quilômetros da quadra, em Taguatinga.
Com as informações, a PM acionou o helicóptero, que passou a sobrevoar a área. Localizaram o policial ferido, aparentando desgaste físico. Como não era possível pousar no local, devido a mata ser densa, a equipe decidiu fazer sua extração através da técnica do Mcguire, porém quando já estavam prontos para a operação, dois policiais militares conseguiram chegar até a vítima, orientados pela posição da aeronave.
A equipe do helicóptero aguardou a avaliação dos policiais em solo e foi possível levá-lo caminhando até fora da mata, onde o PM ferido recebeu atendimento do Corpo de Bombeiros do DF.
O helicóptero permaneceu em sobrevoo no local até que todos os policiais estivessem em segurança fora do matagal. O policial foi levado pelos bombeiros até o Hospital Anchieta, em Taguatinga, DF e passa bem.