- Anúncio -

Bahia – Com a missão de proteger e socorrer baianos e turistas, o Grupamento Aéreo (GRAER) da Polícia Militar da Bahia salvou seis vidas em apenas onze dias. A sexta vida salva pelo grupamento aconteceu de um modo especial na noite do último sábado (24). Após um chamado, o GRAER fez mais um voo pela vida, desta vez de uma criança de 6 anos que deu entrada na Unidade Básica de Saúde da Praia do Forte, Mata de São João, com um quadro de convulsão febril, dentre outros sintomas.

O contato de pedido de socorro chegou pela tenente PM Fernanda Ramos que é médica do GRAER especializada em transporte aeromédico. A tenente avaliou a situação e acionou o comandante da unidade, Tenente Coronel PM Wolney, que realizou a missão. Como as demais tripulações de serviço já haviam sido empregadas ao longo de todo o dia, havendo ainda pilotos em missão fora do estado, o voo foi realizado pelo próprio comandante da unidade.

Em função da gravidade e do quadro de saúde da paciente, o Guardião 02 decolou para o destino, a fim de transladar a criança e a mãe. Embarcados, com o devido suporte médico a bordo, o helicóptero seguiu para o Hospital Cardio Pulmonar, pousando no heliponto da unidade, que conta com balizamento noturno.

A paciente, o médico e a mãe da paciente desembarcaram e seguiram de ambulância até o Hospital Aliança. A ocorrência que foi finalizada após a meia-noite. Participaram na missão o Capitão PM Segundo, que realiza estágio de ascensão à função de comandante de aeronave; o Subtenente PM Guilherme, tripulante operacional; e o Dr. Uenderson, médico do SAMU.

YouTube player
- Anúncio -