- Anúncio -

EUA – A Leonardo anunciou durante a Conferência de Transporte Aeromédico (AMTC – Air Medical Transport Conference), que aconteceu nos dias 4 a 6 de novembro, que a Intermountain Healthcare, com sede em Utah, um dos principais sistemas de saúde nos EUA, adicionará o sexto helicóptero AW109 GrandNew ao seu programa de ambulância aérea / EMS da Intermountain Life Flight.

Atualmente, operam cinco AW109 GrandNew e um AW109K2. A Intermountain Life Flight é o único operador de IFR EMS em Utah com sua própria infraestrutura e heliportos. Como parte do sistema de saúde sem fins lucrativos da Intermountain, o serviço aeromédico faz 4.000 transportes anualmente e opera sete bases em hospitais de todo o estado, fornecendo serviços especializados.

Como o principal serviço aéreo no oeste dos EUA, é o único operador civil nos EUA a ter uma operação de resgate com guincho aprovada pela FAA, que pode ser usada para operações de resgate em montanhas.

O Intermountain Life Flight começou a operar em 5 de julho de 1978 como o sétimo programa aeromédico do país. Nos últimos 40 anos, transportou mais de 108.000 pacientes, voou mais de 24 milhões de quilômetros e completou mais de 400 resgates com uso do guincho.

AW109 GrandNew

O desempenho do GrandNew em termos de velocidade e alcance, suas portas de cabine de fácil acesso, padrões de segurança e aviônicos modernos tornam o helicóptero muito requisitado para missões EMS (Serviço Médico de Emergência).

Com uma velocidade máxima de mais de 300 km/h, capaz de acomodar uma combinação de 1 a 2 macas e pessoal médico, o GrandNew pode chegar ao paciente e transportá-lo rapidamente para o hospital adequado mais próximo.

A aviônica inclui um piloto automático, prevenção de colisões e sistemas para melhorar a visibilidade noturna ou na presença de fumaça, poluição atmosférica e nevoeiro, garantindo a máxima segurança de voo e reduzindo a carga de trabalho da tripulação que pode se concentrar na missão.

Mais de 390 helicópteros AW109 foram encomendados por mais de 240 clientes em mais de 40 países ao redor do mundo para tarefas de resgate, transporte de passageiros, policiais, transporte e patrulha marítimo, imprensa, etc.

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários