- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

Acre – O novo integrante da frota Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER), batizado de Harpia 04, pousou em solo acreano no início da tarde de sábado (03). O helicóptero foi adquirido pelo Governo do Estado do Acre com o dinheiro do seguro do Harpia 01, acidentado no início desse ano.

O governador Gladson Cameli explicou que a aeronave atenderá as demandas Segurança Pública, mas também deve auxiliar às demais secretarias de governo, especialmente a Secretaria de Saúde, com o transporte de pacientes fora de domicílio e resgates aeromédicos, apoiando o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192).

Segundo declarou o governador, a proposta é que as instituições e as secretarias do estado possam usar a aeronave e assim facilitar o dia a dia na administração do Estado, além de socorrer quem mais precisa.

O Harpia 04 é do mesmo modelo do anterior, um AS350 B2, porém mais nova. O ano de fabricação dela é 2013, já o Harpia 01 era 2009. O Harpia 04 tem apenas 600 horas de voo, muito menos do que o helicóptero anterior, que tinha 2.900 horas na época do acidente.

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários