- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

O Ground School Aeromédico, curso de familiarização do serviço aeromédico, que inclui consultoria de carreira, começa no dia 22 de setembro e as vagas estão esgotadas. Dentre os participantes do curso estão médicos, enfermeiros, estudante de biomedicina e aeronavegantes. Os Estados de Rondônia, Amapá, Bahia, Ceará, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul estarão representados no curso.

O Ground School é estruturado com base na legislação brasileira e os profissionais que fazem parte do time de facilitadores são especialistas em suas áreas de atuação. Os encontros virtuais serão realizados às terças e quintas-feiras, das 19h00 às 21h30, através da ferramenta ZOOM. A carga horária total do curso é de 30 horas e o encerramento acontecerá no dia 03 de novembro.

Consultoria de Carreira

Além do curso, os participantes terão acesso à ferramenta de assessment Perfil APOGEO (análise de perfil) e receberão feedback individual sobre seu perfil durante conversa com a especialista em carreira, Bettyna Gau Beni.

Conteúdo do Curso

a. Consultoria de carreira;
b. Legislação especial;
c. Formação e capacitação das equipes aeromédicas;
d. Legislação Aeronáutica – Operações Aéreas;
e. Fisiologia de voo;
f. Segurança Operacional – Operações Aéreas;
g. Sobrevivência na selva e/ou mar;
i. Segurança Operacional – Equipe de Saúde e Paciente;
j. Estudo de Caso.

Palestra

Além do conteúdo do curso, o Professor Nelson Augusto Mendes, coordenador da pós-graduação em Enfermagem Aeroespacial, Transporte e Resgate Aéreo da Faculdade CENSUPEG fará um palestra sobre “Transporte Aeromédico de paciente crítico em aeronave de asa fixa”, no dia 14/10/2020, das 19h00 às 21h30.

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários