- Anúncio -

Minas – O Comando de Aviação do Estado (COMAVE) da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) potencializou sua atividade multimissão ao receber do Governo de Minas um helicóptero Dauphin N2 (AS365), denominado Pégasus 18, similar ao modelo Pantera, largamente testado e utilizado pelas Forças Armadas do Brasil.

A entrega da aeronave aconteceu nessa segunda-feira (01). O Dauphin, matrícula PP-EPO, pertencia à frota do Governo e aumentará a capacidade de cobertura da malha aérea de Minas pela PMMG. O novo recurso ampliará a capacidade de operação noturna plena, inclusive com tecnologia de óculos de visão noturna (OVN), o que fortalecerá as ações da Polícia Militar no Estado.

Comando de Aviação da PM de Minas recebe helicóptero Dauphin N2 e amplia capacidade multimissão da frota

Além das demandas de Segurança Pública, o helicóptero será utilizado no transporte de órgãos e em ações de Defesa Civil, Saúde e Meio e Ambiente nos 853 municípios, a qualquer hora do dia ou da noite.

“A Defesa Civil de Minas Gerais diante do atual momento de monitoramento de todas as barragens de rejeitos de minério de ferro, após o grande sinistro de Brumadinho, passará a contar com uma aeronave mais veloz com maior capacidade de carga (para remoção de moradores em locais de difícil acesso, transporte de mantimentos, água e medicamentos)”, afirma o subcomandante do Comando de Aviação do Estado (Comave), tenente-coronel Carlos Gonçalves Jr.

O Dauphin AS365N2 é um helicóptero bimotor de médio porte, versátil e para até 8 passageiros. Proporciona longa autonomia de voo e realização de operações IFR. O rotor de cauda Fenestron reduz a vibração e o ruído, além de oferecer mais segurança. Essa aeronave é muito utilizada no transporte de passageiros e em operações aeromédicas e policiais.

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários