- Anúncio -

São Paulo – O helicóptero Águia 02 da Polícia Militar foi acionado na terça-feira (29), em Bauru (SP), para um transporte de urgência de um coração que seria transplantado em um paciente internado me Botucatu, cidade que fica a 100 quilômetros de distância.

Segundo a PM, a solicitação foi feita a partir do Hospital de Base (HB) de Bauru, onde o coração, rins, córneas e fígado foram captados de um paciente de 30 anos. O coração foi levado para o Hospital das Clínicas (HC) em 30 minutos de voo, onde um paciente, de 36 anos, esperava pelo coração.

O Águia pousou no HC por volta das 12h, e o coração foi levado imediatamente ao centro cirúrgico. O paciente, que recebeu um novo órgão no dia em que foi comemorado o Dia Mundial do Coração, está estável, sob cuidados. Este foi o 20º transplante de coração realizado pela equipe do HC.

O rim captado do mesmo doador também foi transplantado no HC de Botucatu, considerado o maior centro transplantador renal do interior de SP. O paciente também está estável e sob cuidados, segundo a assessoria de imprensa do HC.  O fígado teve como destino paciente em São José dos Campos.

- Anúncio -