Comando de Aviação do Exército inaugura novo hangar, em Taubaté

- Anúncio -

O Comando de Aviação do Exército (CAVex), de Taubaté, inaugurou oficialmente no último dia 11 de março o novo hangar do Batalhão de Manutenção e Suprimento de Aviação do Exército (Guardião da Aviação), no setor sul.

O novo hangar substituirá, depois de mais de 25 anos, o antigo hangar no setor norte. O novo setor ajudará o batalhão a melhorar a infraestrutura para treinamentos e missões de operacionalidade da Aviação do Exército, uma vez que as instalações do atual hangar não mais permitiam o espaço físico adequado ao apoio logístico específico de aviação.

ebhangar

As principais inovações e melhorias nessa obra são a duplicação da planta instalada, dos atuais 7 mil m² para 14 mil m²; a concepção moderna de seu projeto de engenharia (estrutura metálica); a duplicação das áreas de estocagem, oficinas e linha de manutenção; e a possibilidade de obtenção de novas capacidades logísticas.

Segundo o CAVex, a adequada infraestrutura das instalações, materializadas neste novo hangar, constitui um passo significativo rumo ao desafio maior de prever e prover a sustentabilidade logística da Aviação. É um projeto para o futuro e não apenas uma simples mudança de instalações.

Batalhão comemora 24º aniversário do ‘Guardião da Aviação’

No último dia 1º de abril, foi comemorado o 24º aniversário do Batalhão de Manutenção e Suprimento de Aviação, conhecido como ‘Guardião da Aviação’, com a primeira formatura realizada nas instalações do novo hangar.

formatura

Nesses 24 anos, destacam-se as 492 inspeções básicas calendáricas e horárias realizadas; a gestão da cadeia de suprimento de mais de 12.000 itens de suprimento; o processamento de mais de 5.200 requisições de suprimento; a execução de mais de 2.000 ordens de serviço em materiais diversos, tais como pás, motores, caixas de transmissão, óculos de visão noturna, entre outros; o apoio direto de manutenção a todas as OM Aviação do Exército, inclusive 3º e 4º Batalhões de Aviação do Exército; e o transporte de materiais oriundos dos mercados nacional e internacional, através de meios orgânicos e contratados.

“Em todas essas tarefas sobressai a importância do maior patrimônio desta OM – os homens e mulheres que integram a Família Guardião – labutando diuturnamente no planejamento e na condução da logística específica de aviação. Saibam que é um privilégio, uma honra e acima de tudo, uma satisfação poder ombrear com profissionais compromissados e focados na missão a ser cumprida”, diz o comandando do Batalhão, Tenente-Coronel Francisco Wellington Franco de Souza.

Fonte: Agora Vale e EB.

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários