Comitê Nacional de Prevenção se reúne em Brasília

Cerca de 50 entidades-membros participaram da 63ª Sessão Plenária do Comitê Nacional de Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CNPAA), nos dias 12 e 13 de maio, no Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), sediado em Brasília/ DF.

De acordo com o presidente do Comitê, Brigadeiro-do-Ar Dilton José Schuck, “este momento de discussão é muito importante para incrementar a segurança da aviação brasileira e nós contamos com o apoio de todas as entidades-membros para continuar reduzindo o índice dos acidentes aeronáuticos no Brasil”.

FFS_4122

Nesta reunião, a Agência Nacional de Aviação Civil apresentou sua nova estrutura, com foco para a ASIPAER, uma assessoria de coordenação dos assuntos que dizem respeito ao Sistema de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos e à Anac, como o controle das recomendações de segurança, por exemplo.

O Comitê discutiu ainda os seguintes temas: “Helicópteros sob IMC”, “Programa para a prevenção de incursões em pista no ATC”, “Risco da Fauna e Safety Management System – SMS” e o “Treinamento com barreira para o acidente”. Além disso, os representantes votaram pela inclusão de duas novas entidades-membros (Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial – DCTA e Associação dos Tripulantes da TAM) e pela não inclusão da OAB-SP.

FFS_4176
Fonte: CENIPA.

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

18 + um =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários