- Anúncio -

Distrito Federal – O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) e a Associação Brasileira de Resgate e Salvamento (Abres) promoveram nos dias 4 a 7 de dezembro, o 4º Desafio Nacional de Salvamento Veicular e de Trauma, na Academia de Bombeiro Militar, DF. Foram 133 competidores de todo o Brasil nas provas de salvamento veicular e 38 na provas de trauma.

Os participantes, além de possuírem experiência nas áreas de salvamento veicular e trauma, são membros efetivos de Corpos de Bombeiros Militares, Voluntários ou membros de serviços de emergência públicos ou privados que prestam atendimento pré-hospitalar básico ou avançado.

Aconteceram competições em cenários simulados de acidentes automobilísticos e situações diversas que resultam em traumas. Os competidores mostraram técnicas e procedimentos utilizados em ocorrências reais de salvamento veicular e atendimento pré-hospitalar.

As equipes que obtiverem as primeiras classificações nas suas categorias serão indicadas para participar do Desafio Mundial de Resgate (WRC), promovido pela Organização Mundial de Resgate (WRO) em 2020. Além da competição, houve exposição de viaturas e de materiais. Na quinta-feira (5) e na sexta-feira (6), aconteceu uma competição para as crianças.

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Comentários

comentários