Competidores sofrem acidente durante Brasileiro de Jet Ski em SC

Santa Catarina – Dois competidores que disputavam a primeira etapa do 22º Campeonato Brasileiro de Jet Ski, em Penha, no Litoral Norte de SC, sofreram acidentes durante as provas. Célio Vinícius, 26 anos, e Aline de Paula Cabral Cipriani, 25, tiveram de ser transportados de helicóptero ao Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí.

A paulista Aline, que participava das provas amadoras, colidiu contra outra competidora durante no sábado, na Praia Alegre, palco do campeonato. A esportista sofreu ruptura de fêmur e lesão na cintura pélvica (o osso do quadril). Ela recebeu os primeiros atendimentos médicos ainda dentro da água. Uma equipe de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), que estava de prontidão nas areias da praia, atendeu a competidora.

5925028

Em seguida, ela foi encaminhada ao hospital de Itajaí, onde passou por cirurgia. De acordo com um funcionário do Pronto-Socorro do Marieta, Aline deve receber alta em dois dias.

Helicóptero pousou durante jogo de futebol

Neste domingo à tarde, o goiano Célio Vinícius bateu forte contra outro jet ski e caiu na água também durante disputa de posições. De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros Voluntários de Penha e Balneário Piçarras, Johnny Coelho, o competidor apresentava luxações nas costas e braços, além de tontura.

– Ele teve todo o atendimento necessário. Estava consciente e caminhando normalmente após o acidente. Mas, por precaução, nós o encaminhamos ao Marieta (hospital) – explicou Coelho.

O helicóptero que trouxe o competidor a Itajaí pousou no Estádio Hercílio Luz, enquanto ocorria o jogo Marcílio Dias x Atlético de Ibirama, teve que ser interrompido por alguns minutos na tarde deste domingo, dia 15, para que uma equipe do Samu pudesse buscar Célio e levá-lo ao hospital.

Ele não precisará passar por cirurgia, de acordo com informações do hospital. Célio tem no currículo sete títulos mundiais e 10 brasileiros.

Acidentes comuns

O diretor da Associação Brasileira de Jet Ski e promotor do evento em Penha, Edmir dos Santos Cláudio, disse que acidentes como os ocorridos no final de semana são comuns nesse tipo de esporte.

– É um esporte de muito contato em que os jets alcançam grandes velocidades. Mas nada que ofusque o sucesso do evento – disse.

Trinta bombeiros voluntários, além de três ambulâncias móveis, uma UTI e dois helicópteros ficaram de prontidão durante todo final de semana. O evento reuniu 60 pilotos de oito estados, além de competidores convidados da Bolívia e Uruguai. Outras três etapas estão previstas para a competição que definirá os brasileiros que disputarão o Campeonato Mundial, na primeira quinzena de outurbro em Lake Havasu, nos Estados Unidos.

Catarinense vence na Freestyle

Apesar dos incidentes, dentro da água o show ficou por conta do piloto catarinense Alessander Lenzi, que venceu na categoria freestyle. O paulista Denísio Casarini Filho foi outro destaque, garantindo o título de outras três categorias: Runabout 1800 Modified, considerada a Fórmula 1 da modalidade, a Super Course Profissional e a Super Course Stock. Leia a matéria completa com os resultados aqui.

Fonte: ZHEsportes.

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

9 + 8 =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários