- Anúncio -

Alemanha – A DRF Luftrettung adquiriu a maca “EpiShuttle” da EpiGuard para proteção de pacientes e de suas equipes durante emergências médicas, especialmente em tempos de COVID-19. Atualmente, o custo de um “EpiShuttle” é de cerca de 40.000 euros. Infelizmente, as autoridades alemãs esperam que a necessidade de transporte poderá aumentar acentuadamente nas próximas semanas.

A DRF Luftrettung salienta que o transporte de pessoas infectadas é de alto risco para a tripulação, pois não há muito espaço no interior dos helicópteros, onde os pilotos e a equipe médica estão em contato direto com o paciente e correm o risco de serem infectados. Além disso, as equipes precisam desinfetar o helicóptero após essas operações de uma maneira particularmente complexa.

Com essa aquisição, duas estações de 24 horas da DRF passarão a usar macas de isolamento “EpiShuttle“. Outras oito estações devem ser equipadas em breve. Ao usar as macas, as equipes não apenas economizam um tempo valioso, mas também são perfeitamente protegidas.

Além disso, as estações estarão prontas para serem acionadas novamente, pois, segundo a EpiGuard as aeronaves que usam esse equipamento não precisam ser desinfetadas após o transporte do paciente. Isso economiza tempo e dinheiro e garante que os veículos possam permanecer em operação o máximo possível.

A maca “EpiShuttle” permite que o paciente seja transportado como em uma estação de isolamento, onde a pessoa fica dentro de uma capsula transparente, pode ser conectada a um ventilador de terapia intensiva via acesso hermético e pode ser monitorada e tratada ao mesmo tempo.

Segundo a DRF e o fabricante do equipamento, o “EpiShuttle” poderá proteger suas equipes e também os pacientes com mais facilidade e eficácia, garantindo assim que permaneçam totalmente operacionais no futuro.

Número de estoque da OTAN

Como parte do processo de aquisição realizado pelo Queen Astrid Military Hospital da Bélgica, o EpiShuttle passou a ser listado com o Número de estoque da OTAN: NSN 6530-25-162-4642. Isso torna muito mais fácil para outros membros da OTAN adquirirem rapidamente esse equipamento.

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários