CONTROP apresentou Sistema de Vigilância Aérea para Helicópteros na LAAD 2015

LAAD 2015 – A CONTROP Precision Technologies Ltd., líder mundial em soluções eletro-ópticas e de infravermelho para a segurança interna e a defesa revelou seu Sistema de Missão de Vigilância Aérea A-SMS, recentemente desenvolvido e certificado para helicópteros, no estande da companhia na LAAD 2015.

O A-SMS é uma solução total, especialmente desenhada para converter helicópteros de órgãos de segurança e defesa numa avançada configuração para missões de vigilância eletro-óptica e infravermelho. Estes helicópteros de vigilância são comumente usados para uma variedade de aplicações de segurança pública, incluindo serviços de Polícia, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Ações de Busca e Salvamento, Combate a incêndio e Vigilância de Fronteiras.

controp

De acordo com o VP de Marketing, Sr. Johnny Carni, “Temos prazer em apresentar pela primeira vez na LAAD 2015, esta nova suíte de custo razoável para vigilância aérea de helicópteros.” O A-SMS é oferecido com uma variedade de Cargas eletro-ópticas e infravermelho QUAD-HD estabilizadas por giroscópios da CONTROP, incluindo Completa HD e DSP-HD de alto desempenho, o QUAD-HD de alcance médio com HD total ou o SHAPO compacto e de peso leve. Esta variedade permite ao Cliente selecionar a configuração que melhor serve seus requisitos operacionais, assim como seu orçamento.

Além da carga, o A-SMS inclui a Estação de Trabalho do operador com um monitor de apresentação, DVR, Unidade de Controle, Computador de Missão e Software de Mapa Móvel. Este software tem Realidade Aumentada, assim como várias capacidades adicionais (opcionais), como Apresentação na cabine do piloto, Downlink de Vídeo e Farol de Busca que está “escravizado” à Linha de Visão (LOS) da carga. Também está incluído um Conjunto A certificado para montagem da carga e de todo o sistema no helicóptero.

O A-SMS da CONTROP recentemente recebeu a Certificação de Tipo Suplementar (STC) da Autoridade de Aviação Civil do Canadá (TCCA) e está em vias de receber a validação da certificação da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) do Brasil, assim como da Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA) para o tipo mais popular de helicópteros policiais e governamentais no Brasil, o AS 350/355.

O Sr. Carni continua, declarando que “agora que recebemos estas importantes certificações, temos a capacidade de oferecer este pacote avançado para todos os operadores de AS 350/355 e estamos mais do que prontos para certificar o pacote em outros modelos de helicópteros, a pedido de um Cliente.”

O A-SMS da CONTROP tem um preço muito atrativo em comparação com sistemas similares no mercado e está livre de ITAR (Regulamentos Internacionais de Tráfego de Armas).

O A-SMS foi desenvolvido e certificado em conjunto com a parceira brasileira da CONTROP, a conhecida TAM Aviação Executiva e Táxi Aéreo. O A-SMS será promovido, instalado e suportado no Brasil pela TAM Aviação.

Fonte: Diretoria de Cooperação em Defesa Internacional do Ministério da Defesa de Israel.

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

4 × 2 =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários