- Anúncio -
PCERJ

Rio de Janeiro – A Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) participou nessa quinta-feira (23/05) do encerramento do Curso Expedito de Socorrista Operacional, ministrado pelo Batalhão de Operações Especiais (BOPE) da Polícia Militar.

Agentes do Serviço Aéreo (SAER) da Polícia Civil realizaram um intercâmbio com policiais militares sobre resgate aeromédico, com objetivo de compartilhar informações de atendimento pré-hospitalar no ambiente tático e assegurar eficiência no resgate de policiais feridos.

As instruções do SAER foram voltadas para a condução de operações aeropoliciais voltadas para o resgate e evacuação de vítimas em áreas de conflito armado, como medida extrema para a preservação da vida.

Os treinamentos abordaram temas como procedimentos de segurança e operacionais; instrução básica sobre aeronaves; embarque e desembarque de equipes e feridos; e sinalização e balizamento de acordo com as regras da ANAC. Além da CORE e do BOPE, agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) participaram do curso.

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Comentários

comentários