- Anúncio -

Reino Unido – O serviço aeromédico de Cornwall (Cornwall Air Ambulance) é uma das várias instituições de ambulância aérea, sem fins lucrativos, do Reino Unido que recebe apoio e doações do Lions Club International Foundation.

Recentemente o serviço recebeu duas câmaras de descontaminação por radiação ultravioleta (UV-Box), da marca Air Science (catálogo), no valor de £4,560. Os equipamentos ajudarão a impedir a disseminação do COVID-19 e outros patógenos. Os gabinetes usam luz ultravioleta para destruir o DNA e bactérias e podem ser usados ​​para descontaminar capacetes de voo, roupas e equipamentos médicos entre as missões.

Paramédico Mick McLachlan e paramédico-trainee Paul Maskell utilizando as câmaras doadas pelo Lions Club International Foundation. Foto: Divulgação

Jim Partridge-Hogbin, responsável pela região sudoeste do Lions Club, disse: “Sabemos que os serviços aeromédicos permaneceram ocupados durante toda a pandemia. Eles enfrentaram situações ​​extras, sem orçamento, com custos diários, ao mesmo tempo em que a quarentena afetou a captação de recursos. Agora, graças a um subsídio de emergência COVID-19 da Fundação nos EUA, podemos fornecer apoio imediato a este serviço de emergência que salva vidas em todas as comunidades locais.”

Cath Collier, responsável pela captação de recursos da Trusts and Grants para a Cornwall Air Ambulance, disse: “Estamos extremamente gratos por termos recebido um subsídio para financiar este novo equipamento, nossos agradecimentos à Lions Club International Foundation.

“As duas unidades de descontaminação UV permitirão que a tripulação faça a desinfecção de vários itens simultaneamente, quando necessário, para que a aeronave volte a ficar on-line e pronta para a próxima missão o mais rápido possível.”

Serviço aeromédico de Cornwall recebe doação de câmaras de descontaminação UV para capacetes de voo e equipamentos
- Anúncio -