Coronel Duarte assume a Coordenadoria Geral de Policiamento Aéreo da Sejusp

Campo Grande (MS) – Em solenidade informal realizada na manhã desta segunda-feira (26) no Aeroporto Internacional de Campo Grande, o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul, Sílvio Maluf, empossou o coronel da Polícia Militar, Edilson Osnei Nazareth Duarte, no comando da Coordenadoria Geral de Policiamento Aéreo (CGPA) da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública).

ms1

Duarte que nos últimos quatro anos permaneceu à frente do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), participou da criação da CGPA em 1998 e foi responsável pela instalação do grupamento aéreo da Polícia Militar Ambiental de Mato Grosso do Sul. O novo coordenador assumiu a responsabilidade do Policiamento Aéreo de Mato Grosso do Sul, em substituição ao coronel do Corpo de Bombeiros, Névio Roque Perlin.

Durante a passagem da coordenadoria, Perlin desejou sorte ao sucessor e disse que fez o melhor que pode nos três anos e meio em que comandou a CGPA. “É uma das instituições mais importantes do nosso Estado e nesse período tivemos inúmeras conquistas, porém ainda há muito por fazer, missão que certamente será cumprida pelo coronel Duarte, a quem desejo sorte e sucesso na empreitada”, disse Perlin.

O secretário Sílvio Maluf lembrou que uma das metas do novo Governo do Estado é a integração entre as polícias e instituições, e destacou que a CGPA já possui esta filosofia, por ter em seus quadros homens e mulheres da Polícia Militar, da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul. “A união entre as forças é fundamental para a segurança pública e esse modelo que temos aqui na CGPA é que queremos em funcionamento em todas as instituições, de forma a beneficiar a população, destinatária final dos serviços de segurança pública”, frisou o secretário.

O novo coordenador destacou que sua missão será melhorar a Coordenadoria Geral de Policiamento Aéreo da Sejusp. “O Perlin me entrega a CGPA melhor do que recebeu do seu sucessor, e a minha missão a partir de agora é desenvolver um trabalho que faça com que eu quando daqui sair, deixe uma instituição melhor para o próximo coordenador”, finalizou o coronel Duarte.

ms

Sobre o novo coordenador

Coronel da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, Edilson Osnei Nazareth Duarte tem 48 anos, é natural de Campo Grande e entre os anos de 2011 e 2015 dirigiu o Departamento de Operações de Fronteira de Mato Grosso do Sul, onde atuou na repressão aos crimes de furto e roubo de veículos e cargas, tráfico de drogas, armas e evasão de divisas nas fronteiras com o Paraguai e a Bolívia.

Duarte também coordenou entre 2009 e 2011 o Ensino à Distância e o projeto Bolsa-Formação do Ministério da Justiça, onde desenvolveu os cursos da Rede Nacional de Altos Estudos em Segurança Pública. Foi ainda um dos responsáveis pela implantação da Coordenadoria Geral do Policiamento Aéreo da Sejusp, com a instalação em 1998 do grupamento aéreo da Polícia Militar Ambiental, o primeiro do Estado.

O novo coordenador da CGPA é graduado em Segurança Pública pela Academia de Polícia Militar do Rio Grande doSul (1990) e em Direito pela Universidade Católica Dom Bosco (2001). Possui ainda pós-graduação em Segurança Pública pelo Centro de Estudos Superiores da PMESP (2000) e em Gestão de Segurança Pública e Defesa Social pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (2005).

Fonte: SEJUSP.

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

19 − seis =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários