- Anúncio -

Minas Gerais – Na terça-feria (04), um homem caiu de uma altura de 15 metros em local de difícil acesso e foi resgatado com o uso de aeronave pelo Batalhão de Operações Aéreas (BOA), na Serra do Curral, em Belo Horizonte.

O BOA foi acionado por volta das 16h00 para realizar o resgate aeromédico, pois o local da queda era íngreme e de difícil acesso. Enquanto os militares do BOA preparavam os materiais e combinavam detalhes da operação, um drone da corporação foi utilizado para visualizar o local exato onde a vítima estava e quais seriam os melhores acessos para realizar o resgate.

Dois bombeiros foram infiltrados no local com o uso da aeronave, utilizando a técnica de McGuire, na qual os militares são ancorados por uma corda no gancho da aeronave. Assim que acessaram a vítima, realizaram sua imobilização na maca e içaram junto com o tripulante operacional do BOA para o Parque das Mangabeiras, onde médica e enfermeira realizaram os atendimentos médicos. Inicialmente, a vítima estava consciente, mas em estado de choque, com múltiplas fraturas e, durante o resgate, apresentou uma parada cardiorrespiratória e veio a óbito.

O esporte highline consiste no equilíbrio sobre uma fita elástica esticada em grandes alturas. O local onde o grupo estava realizando o esporte é de acesso proibido e estava sinalizado. O ponto de ancoragem utilizado pelos praticantes foi uma rocha, que não suportou o peso e se soltou. A vítima, que foi identificada como Thiago Guimarães Silva, estava com um grupo e não usava equipamentos de segurança.

- Anúncio -