Corpo de Bombeiros de Minas tem novos instrutores de voo

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

Minas Gerais – Seguindo seu planejamento estratégico, o Corpo de Bombeiros passa a contar com dois novos pilotos instrutores de voo de helicóptero. Ambos os oficiais servem no Batalhão de Operações Aéreas e iniciaram suas carreiras na aviação no ano de 2005. São eles o Cap Luciano Barbosa e Cap Anderson Passos.

6b44b4c5b5c0cdbd0a7d110750adb183

O Cap Luciano, que está habilitado como Piloto Comercial desde 2006, esclarece que a partir de agora ele passa a integrar o quadro de instrutores da Escola de Formação Aeronáutica do Corpo de Bombeiros-EFAER, estrutura pertencente ao próprio BOA, onde estarão incumbidos de manter o alto nível de proficiência de pilotagem necessário aos profissionais que atuam no resgate aéreo da Corporação. Eles se juntam aos demais cinco oficiais que possuem esta habilitação.

Toda a formação prática foi realizada no próprio BOA e incluiu manobras de emergência, aspectos didáticos da instrução de voo, segurança operacional, dentre outras. Foram exaustivamente treinadas as manobras previstas nos manuais da aeronave esquilo operadas pelo CBMMG.

O examinador credenciado pela ANAC foi o Coronel Cleberson Santos, piloto mais experiente em atividade na Corporação, que realizou o check no dia 30 de Janeiro e, com satisfação, entregou aos formandos suas fichas de aprovação, e destacou: “Nosso compromisso é sempre com a vida. Assim, a conquista destes oficiais é um grande passo para o CBMMG, na medida em que potencializa a capacidade de qualificação dos nossos talentos humanos e isto vai nos permitir ampliar nossa capacidade de atendimento.”

Fonte: Batalhão de Operações Aéreas.

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários