- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

Santa Catarina – O Corpo de Bombeiros de Santa Catarina publicou licitação para aquisição de dois kits de transporte aeromédico, um para o helicóptero modelo AS350B2 (Esquilo) e outro para o avião modelo EMB-820C (Carajá), além de duas cápsulas de isolamento de paciente para o esquilo AS350B2 para o Batalhão de Operações Aéreas (BOA). O valor estimado para o investimento é de R$ 262.972,67.

Segundo justificativa para a aquisição, as aeronaves do BOA não possuem kits aeromédicos instalados e com esses equipamentos poderão receber repasse de recursos financeiros oriundos do Ministério da Saúde. Além disso, em razão da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), para o transporte aeromédico de pacientes com suspeita ou com diagnóstico confirmado de Covid-19 ser possível é preciso seguir protocolos rígidos que inclui a utilização de Cápsulas de Isolamento de Paciente.

As descrições dos kits para as aeronaves estão detalhadas no termo de referência do edital e inclui diversos itens. Com essa aquisição, o BOA pretende realizar o transporte das vítimas em um sistema adequado que propicie completa segurança e conforto tanto para os tripulantes e equipe de saúde, como para o paciente.

A abertura da sessão do Pregão Eletrônico N° 053-20-CBMSC está prevista para acontecer a partir das 09:00 horas do dia 27 de novembro de 2020.

Vítima de acidente de trânsito é resgatada pela equipe aeromédica do Arcanjo 01 em Alfredo Wagner, SC.
- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários