Santa Catarina – Na quarta feira (15), o avião Arcanjo 02 do Batalhão de Operações Aéreas (BOA) do Corpo de Bombeiros foi acionado para o transporte de insumos hospitalares de Florianópolis para Três Barras. Foram levados 46 recipientes de álcool e 19.000 máscaras de proteção facial, totalizando 12 caixas de materiais que serão utilizados no enfrentamento ao COVID-19 em Santa Catarina.
Depois de percorridos cerca de 490 quilômetros em um total aproximado de 2,5 horas de voo, em Três Barras, as caixas foram transportadas de veículo até a cidade de Mafra. O transporte foi realizado em apoio à Secretaria de Estado da Saúde e à Defesa Civil.
BOA realiza ação para conscientizar o uso de máscara de proteção
Além do transporte realizado, na manhã de quarta-feira, o BOA realizou ação para estimular o uso de máscaras de proteção durante a pandemia do COVID-19. Como forma de reforçar a necessidade do equipamento, o helicóptero Arcanjo 03 fez uso de uma “máscara“.
“Até os Arcanjos estão no “clima” de proteção! Faça sua parte! Não deixe de usar máscara facial no enfrentamento a COVID-19!, diz a publicação no Twitter. O uso de máscaras tornou-se obrigatório no Estado para todos os funcionários de serviços autorizados a funcionar no Estado. Além disso, na mesma portaria, a recomendação é que todos os catarinenses que saiam de casa utilizem o equipamento de proteção.