- Anúncio -

Brasília – O Grupamento de Aviação Operacional (GAvOp) do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF) realizou no período de 16 a 27 de setembro a Capacitação em Transporte Aeromédico – CETRAER.

Esta capacitação é obrigatória para médicos e enfermeiros que sejam designados ao serviço aéreo, conforme regulamentação específica da Agência Nacional da Aviação Civil (ANAC), o RBAC 90, Subparte O – Treinamento para Operador de Suporte Médico.

Segundo o regulamento, o programa de treinamento para exercício da função de operador de suporte médico não necessita de aprovação da ANAC, mas deve ser aprovado pelo gestor da Unidade Aérea Pública (UAP), além disso, orienta o currículo do treinamento e determina que sua realização tenha frequência, com um intervalo máximo de 36 meses.

A capacitação contou com 6 médicos do SAMU-DF selecionados como candidatos a ingressarem no serviço aeromédico do CBMDF, que completa, neste ano, 10 anos de integração com o SAMU-DF. Também participaram do treinamento, 5 médicos e 7 enfermeiros enviados pelos serviços aéreos de corporações coirmãs: CBMPB, CBMAM, CBMSC, CBMRO, CBMMG, e PMESP.

Para concluir a capacitação, os instruendos passaram por aulas e avaliações teóricas voltadas ao transporte aeromédico de pacientes, além de treinamentos práticos voltados à segurança de voo como membros de uma tripulação aérea em atendimento aeromédico.

Na sexta-feira, 27 de setembro de 2019, os 18 alunos que iniciaram a capacitação concluem o CETRAER com aproveitamento.

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários