Rio de Janeiro – O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ), por meio do Grupamento de Operações Aéreas (GOA), realizou no dia 10 de fevereiro a apresentação do primeiro Curso de Comandante de Operações Aéreas (CCOA). Ministrada pelo coronel Goulart, a aula inaugural contou com a presença dos instrutores do efetivo do GOA e de autoridades civis e militares.

Com duração prevista de três meses, o curso é voltado para a formação do piloto de segurança pública. Os alunos da primeira turma, oficiais que possuem requisitos mínimos para iniciarem o treinamento na área, foram selecionados em processo seletivo interno. Os militares continuarão sua formação aeronáutica no Grupamento de Operações Aéreas e, ao final do curso, estarão capacitados para atuar como segundo piloto nas aeronaves do CBMERJ.

“Essa especialização é um marco histórico não só para o GOA e para o CBMERJ, mas para toda população fluminense. Concebida por meio de uma parceria com o Comando de Aviação de São Paulo e Minas Gerais, o foco das instruções está na formação e na qualificação de excelência de nossos militares, pilotos de segurança pública”, comentou o coronel Fábio Braga, comandante do GOA.

Escreva um comentário

cinco × 5 =

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.
Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Comentários

comentários