Corpo de Bombeiros inicia Curso de Tripulante Operacional para oficiais

Objetivo do programa é submeter os novos pilotos à rotina do grupamento e aos diversos cenários cotidianos de salvamento

Rio de Janeiro – O Grupamento de Operações Aéreas (GOA) realizou, no dia 24 de março, a aula inaugural do Curso de Tripulante Operacional I/2015. Onze oficiais combatentes aprovados no concurso de admissão ao Curso de Especialização em Pilotagem de Helicópteros (CEPH), ocorrido em 2013, fazem parte do grupo.

bomrj

A solenidade foi presidida pelo coronel Wanius de Amorim, superintendente Extraordinário para Grandes Eventos da Sedec-RJ. Na ocasião, o militar, que foi primeiro comandante do GOA (2003 a 2005), ressaltou a importância da qualificação profissional dos militares na atividade aérea, uma vez que considera alto o risco desenvolvido neste tipo de operação.

– É importante enfatizar a importância das unidades especializadas do CBMERJ no contexto dos grandes eventos realizados pelo país e sediados em nosso Estado. Assim, é possível fazer uma breve projeção da demanda de recursos para os jogos olímpicos e paraolímpicos do próximo ano – expôs.

De acordo com o comandante do GOA, tenente-coronel Paulo Roget, esta edição terá como finalidade submeter os novos oficiais pilotos ao cotidiano do grupamento, bem como aos mais complexos cenários vivenciados pelos tripulantes em ações de salvamento em altura, salvamento no mar, busca e resgate e combate a incêndios.

– Esses oficiais, atuando futuramente no comando de uma aeronave, terão intrinsecamente desenvolvido o senso de empatia com os tripulantes operacionais durante a execução dos seus trabalhos – , afirmou.

Fonte: Corpo de Bombeiros RJ.

1 COMENTÁRIO

  1. Vai ser um sonho quando tiver um curso de piloto para praças em alguma organização policial ou Bomberistica ou PC neste grande Brasil e pequeno só pra Oficiais e Delegados. Quando acotecera isto!!!!!

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

5 + dez =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários