- Anúncio -

Goiás – Nos dias 28 e 29 de agosto aconteceu o 1º Seminário de Operações Aeromédicas realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO). O objetivo foi o aprimoramento técnico-profissional de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e profissionais que atuam direta ou indiretamente com o serviço aeromédico realizado pelo CBMGO e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192).

Instrutores do CBMGO, SAMU e Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos 6 (SERIPA 6) falaram sobre Sistema de Comando de Incidentes (SCI), Corporate Resource Management (CRM), Configuração de Cabines de Aeronaves para Resgate Aeromédico, além de outros assuntos. Também houve simulações realísticas com uso de bonecos de alta tecnologia e treinamento de procedimentos em uma ação de resgate que envolva o helicóptero.

Durante o evento representantes dos órgãos participaram de mesa redonda para debater assuntos sobre o desenvolvimento e crescimento das atividades aeromédicas. Para finalizar o seminário, o Corpo de Bombeiros realizará no dia 05 de setembro, no estacionamento do Estádio Serra Dourada, em Goiânia, um simulado operacional envolvendo um caminhão e um ônibus em um acidente com múltiplas vítimas.

O objetivo será integrar os diversos órgãos em um acidente de grande vulto, utilizando a ferramenta do SCI, além de outras técnicas, como o START, utilizado para a triagem ágil, coordenada e organizada de diversas vítimas.

Além do Corpo de Bombeiros, participarão do simulado profissionais do SAMU, SIATE, Defesa Civil Municipal de Goiânia (COMPDEC), Polícia Rodoviária Federal, Batalhão de Trânsito da Polícia Militar do Estado de Goiás, Secretaria Municipal de Trânsito (SMT) e a concessionária de rodovias Triunfo Concebra.

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários