- Anúncio -

Goiás – Foi encerrado na sexta-feira (22) o Curso de Comandante de Operações Aéreas, destinado aos Oficiais Pilotos que irão desempenhar a função de segundo piloto de aeronaves do Corpo de Bombeiros de Goiás.

O curso teve como objetivo a preparação dos oficiais pilotos de avião e helicópteros para a execução de operações aéreas de resgate aeromédico, busca e salvamento, combate a incêndio, defesa civil, transporte de tropa e etc, auxiliando o comandante de aeronave no planejamento da missão, na navegação e na pilotagem durante os atendimentos dos diversos tipos de ocorrências realizadas pelo Serviço Aéreo.

O conhecimento e treinamento dos pilotos, a partir da doutrina de operações aéreas de segurança pública que vem sendo desenvolvida na Corporação, é de fundamental importância para minimização dos riscos inerentes a atividade aérea e aumento da eficiência e eficácia nas respostas a sociedade. O curso representou um passo a mais na formação dos oficiais pilotos selecionados, que vem complementar do quadro de pilotos da Corporação.

Durante o curso, que teve uma carga horária de 98 horas para os pilotos de avião e 102 horas para os pilotos de helicóptero, os militares tiveram aulas de Segurança de Voo, familiarização com as aeronaves operadas pelo CBMGO (Ground School), Procedimentos Operacionais Padrão, Planejamento de Voo, Introdução ao Voo por Instrumento.

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários