- Anúncio -

Santa Catarina – Helicóptero Arcanjo 03, equipes especializadas, monitoramento e antecipação são as ferramentas utilizadas pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) para o gerenciamento da situação climática no estado, especialmente na região do Vale do Itajaí. Desde o dia 03, o CBMSC atendeu 139 ocorrências relacionadas com as chuvas.

No início da tarde de sexta-feira (06), o CBMSC seguiu com as atividades de antecipação para minimizar os estragos causados pela chuva e a preparação para as previsões do tempo. Uma estrutura do CBMSC está montada em Rio do Sul, com um Auto Posto de Comando (APC), além de uma equipe de Tecnologia da Informação para garantir o funcionamento dos sistemas da corporação.

Outra equipe está no Centro de Monitoramento e Operação da Defesa Civil de Santa Catarina. A previsão indica chuvas intensas a partir de hoje, principalmente para as regiões do Vale do Itajaí e sul do Estado.

As equipes deslocadas são de São José (10º BBM), Xanxerê (14º BBM) e Curitibanos (2º BBM). Já o helicóptero Arcanjo 03 é de Blumenau (3º BBM). Todas as equipes de Força-Tarefa estão em sobreaviso para caso seja necessário emprego, além do Batalhão de Ajuda Humanitária (BAjH).

- Anúncio -