- Anúncio -

Minas Gerais – Na sexta-feira (14), dois bebês foram transportados pelo avião Arcanjo 07 do Batalhão de Operações Aéreas (BOA) do Corpo de Bombeiros de Montes Claros, Norte de Minas, para Belo Horizonte.

O BOA realizou, pela primeira vez, o transporte aeromédico simultâneo de dois bebês, que possuem cardiopatia e necessitavam de atendimento especializado no Hospital Santa Casa, na capital mineira.

Duas ambulâncias, uma do Corpo de Bombeiros e outra do SAMU de Montes Claros levaram os bebês, um menino e uma menina, de aproximadamente dois meses de idade, para o aeroporto. Lá os bebes embarcaram no Arcanjo 07, acompanhados de suas mães, rumo a Belo Horizonte. A equipe médica imobilizou os dois em uma mesma maca e os monitoraram durante todo o transporte.

O subcomandante do BOA e piloto do Arcanjo 07, Major Peterson Monteiro, destacou a importância da operação. “Mesmo sendo a primeira vez que realizamos o transporte simultâneo de dois bebês, a operação foi bem articulada com todos os órgãos envolvidos. Também, um único transporte gerou otimização do recurso e diminuição do tempo reposta aos pacientes”.

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários