- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

Santa Catarina – A manhã desta terça-feira (19) foi marcada por uma missão importante do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC): transportar doses da vacina contra a COVID-19 para distribuição no Oeste e Extremo Oeste do estado.

“Esse é um momento extremamente importante para Santa Catarina e, mesmo que de uma forma diferente, nós estamos cumprindo a nossa missão de salvar. O Corpo de Bombeiros Militar esteve durante toda a pandemia disponível para os transportes de material e equipamentos e, mais uma vez, segue em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, para levar as vacinas para os catarinenses”, afirmou o Comandante-Geral do CBMSC, coronel Charles Alexandre Vieira.

O avião Arcanjo 02 do Batalhão de Operações Aéreas (BOA) transportou dez caixas, contendo 16 mil doses. As vacinas chegaram ao hangar do BOA por volta das 07h00 da manhã de hoje e o avião decolou da Capital às 08h00.

A aeronave vai pousar nas cidades de Videira, Joaçaba, Concórdia, Xanxerê, Chapecó e São Miguel do Oeste. Caso as condições climáticas impeçam o pouso em determinada cidade, existe planejamento para a entrega das vacinas em segurança por via terrestre.

“Esse transporte é um marco para a nossa atividade e isso demonstra a importância dessa parceria entre o Corpo de Bombeiros Militar e a Secretaria de Estado da Saúde, em que a gente consegue apresentar para a sociedade catarinense uma estrutura de logística e serviço aeromédico especializado, que só traz benefício aos cidadãos”, destacou o comandante do Batalhão de Operações Aéreas, Tenente-Coronel Sandro Fonseca.

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários