Rondônia – A semana passada foi de muita atividade no Conselho Regional de Medicina de Rondônia (CREMERO) com a realização do IV Curso de Transporte Aeromédico Integrado da Região Norte.

O evento teve início no dia 22 de junho e seu encerramento no domingo (26), reunindo profissionais da saúde de Rondônia, Pernambuco, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Amazonas, com a participação internacional de dois profissionais do serviço de busca e salvamento da Força Aérea Boliviana.

Além dos instrutores de Rondônia, os professores Eduardo Beni (SP), Rozania Sobreira (SP), Sérgio Feitosa (SP), Maurício Lemos (PR), Paulo Segalla (PR), Nelson Augusto Mendes (PR), Herberth Martins (DF), Rolland Duarte (RJ) e Michelle Taverna (PR) palestraram no curso.

De acordo com o organizador, o médico Marcos Berti, foram arrecadadas com as inscrições, mais de 270 cestas básicas que beneficiarão comunidades carentes de Porto Velho, com entrega prevista para o dia 16 de julho. Além das aulas e palestras teóricas realizadas no auditório do CREMERO, o curso contou para o módulo prático com helicópteros do GOA, NOA e PRF e aviões da RIMA Táxi Aéreo e do GOA.

“Ficamos muito felizes de poder retornar com a realização deste curso tão aguardado por todos, após os anos paralisados pela pandemia. Agradecemos a participação de todos os palestrantes e instrutores convidados, especialmente o Grupo de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros, Núcleo de Operações Aéreas, Polícia Rodoviária Federal, SESAU, SEMUSA (SAMU), COREN, CREFITO, Associação do Corpo Bombeiros, Anjos BR-364 e do Centro de Ensino Resgate Vertical”, complementou Berti.

Escreva um comentário

9 + 9 =

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.
Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Comentários

comentários