Bahia – O hangar do Grupamento Aéreo da Polícia Militar foi transformado, na tarde desta terça-feira (12), em um mundo de fantasias e brincadeiras, recheado de comidas gostosas para cerca de 1000 crianças de 20 creches escolas da capital baiana. No Natal Solidário nos Ares, realizado pelas Voluntárias Sociais, em parceria com o Graer, não faltou brincadeiras, voos rasantes e o próprio Papai Noel, que desceu de helicóptero.
Aproximadamente 50 crianças foram sorteadas para passear na aeronave guardião 08, Caravan, um avião do grupamento. O pequeno Leonardo Pierre Alencar, de apenas 6 anos, estudante da creche Escola Santo Antônio de Pádua, de Periperi, ficou feliz com a experiência em ter sobrevoado, pela primeira vez.
Além de apresentações do Coral da Secretaria de Comunicação Social, com repertório de músicas e temas de filmes infantis, o grupo de teatro Stripulia também usou fantasias para apresentar a peça ‘Loja de Brinquedos’. Teve de tudo: soldado de chumbo, boneco de corda e até bailarina. Um robô gigante do Departamento de Trânsito (Detran) e uma máquina de fotos instantâneas também despertaram a atenção da criançada.
Além de comidas típicas do final do ano, um lanche com bolos variados, salgados e hambúrgueres foi servido para os pequenos. Rebeca Lima Alexandre, 7, do Educandário e Creche Renovação, situado no Dom Avelar, se lambuzou toda de brigadeiro de colher. A garota não escondeu o que causava tanta ansiedade. “Amo chocotone”, revelou, antes de pegar o primeiro pedaço.
O bom velhinho desceu de helicóptero para entregar os presentes. O governador Rui Costa e a primeira-dama do Estado e presidente das Voluntárias Sociais, Aline Peixoto, também marcaram presença na folia.
Para o comandante do Graer, tenente-coronel PM Renato Lima, essa foi mais uma ação que buscou aproximar a Polícia Militar da Bahia. “É uma enorme satisfação receber a comunidade para interagir e viver experiências conosco. As crianças são a parte mais viva e representativa da sociedade”, concluiu.
Ascom Bahia, por Márcia Santana. Foto: Jorge Cordeiro.