Criminosos são presos graças à ação do BAVOP e do GTOP 47

Distrito Federal – Na tarde do dia 09/04, o GTOP 47 (27º BPM) juntamente com o Batalhão de Aviação Operacional da PMDF efetuaram a prisão de três criminosos, autores de roubo a uma Conveniência do Banco de Brasília (BRB) no Recanto das Emas, cidade satélite do Distrito Federal.

Os mesmos criminosos tinham acabado de sequestrar um servidor da CAESB (Companhia de Água e Esgoto de Brasília) que ficou mantido preso no porta-malas de seu veículo por vários minutos, sendo libertado por populares.

Após oacionamento pela CIADE (Centro de Comunicação), o helicóptero “Fênix 01” chegou ao local onde fora informado que os criminosos tinham trocado tiros com os policiais do 27º BPM, quando perceberam três indivíduos homiziados em uma residência nas proximidades do setor de chácaras do Recanto das Emas.

Assim, enquanto a aeronave sobrevoava o local, a equipe tática do 27º BPM, comandada pelo SGT Luiz Otávio, adentrou ao recinto vindo a surpreender os autores do ilícito com três armas de fogo e cerca de 8 mil reais em dinheiro.

A ocorrência que foi registrada sob nº 175771 (CIADE) revelou, definitivamente, a potencialidade da Polícia Militar quando une a capacidade persuasiva e observatória da aeronave com o profissionalismo dos policiais em terra.

Fonte: BAVOP.

Fotos: Divulgação.

2 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns a toda Guarnição do helicóptero FENIX 01,pelo sucesso desta ocorrência, o apoio e fundamental para o desfecho de ocorrências do tipo, o GTOP 47/ 27. BPM também teve exito no adentramento do recinto, vindo a surpreender os meliantes. Tenho orgulho de ter feito parte deste Batalhão de Aviação Policial, sucesso para todos que ai estão, valeu.

    FORÇA BRASIL!

    Abraço a todos,

    3.SGT. PMDF VIEIRA

Escreva um comentário

quinze − treze =

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.
Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Comentários

comentários