- Anúncio -

Ceará – A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp) deu início na terça-feira (03), a mais uma turma do Curso de Resgate e Atendimento Pré-Hospitalar. A capacitação visa habilitar o profissional de segurança pública e defesa civil para atuar em ocorrências de resgate e atendimento pré-Hospitalar.

Segundo o comandante do Batalhão de Socorro de Urgência (BSU) do CBMCE e coordenador do curso, tenente-coronel BM Francisco Albert Einsten Lima Arruda, durante a capacitação o aluno será avaliando nos quesitos psicológicos e intelectuais. “De acordo com a portaria nº 2048 do Ministério da Saúde, existe uma carga horária mínima para que uma pessoa possa entrar em uma ambulância e fazer um atendimento. Esse curso atende essa carga horária.”, complementou.

A qualificação contempla aulas teóricas e práticas de educação física; anatomia e fisiologia humana; atendimento pré-hospitalar I, II e III; resgate veicular; busca e resgate de vítimas, APH em vítima de afogamento, estágio operacional, entre outros conhecimentos importantes para o profissional que irá atuar no salvamento de pessoas vítimas de acidentes.

A aula inaugural foi ministrada pelo médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência do Ceará, Eduardo Henrique de Araújo Lino, com o tema “Consequências das Competições no Atendimento Pré-Hospitalar”. O treinamento possui uma carga horária de 688 horas/aula e duração de aproximadamente oito semanas, com previsão de término no dia 31 de outubro.

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários