Curso de Tactical Flight Officer

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

A polícia do condado de Westchester (NY) será anfitriã e patrocinadora do curso de Tactical Flight Officer (TFO) e do curso avançado de operação com imagens térmicas, a ser realizado na semana de 22MAR10.

O curso de TFO, ministrado por Jack Schonely (da LAPD), será de segunda a quarta-feira (meio período). O programa terá foco em táticas de visualizar suspeitos e delimitação de perímetros, e poderá ser estendido para envolver comandantes, operadores SWAT, canil ou outros que participem em operações de buscas com o apoio de aeronaves.

O curso avançado de operação com imagens térmicas, ministrado por Kevin Means (da San Diego PD), será de quarta-feira (meio período à sexta). Cindy Jo Means irá apresentar as questões legais de operação e utilização de imagens térmicas em operações policiais.

Cada curso terá um custo de US$ 275,00, ou US$ 450,00, caso tenha interesse em ambos.

Se você tiver qualquer dúvida, entre em contato pelo e-mail: [email protected], com os organizadores do curso.


Nota do site :

“Tactical Flight Officer” equivale à função do Co-piloto de um helicóptero policial. No GRPAe/SP, essa função é conhecida por Comandante de Operações, inclusive com curso específico.


Fonte : HeliHub


- Anúncio -

1 COMENTÁRIO

  1. ACREDITO QUE CURSOS DESSE NÍVEL, TANTO FORA QUANTO DENTRO DO BRASIL, SÃO DE SUMA IMPORTÂNCIA PRA BUSCARMOS SEMPRE A EXCELÊNCIA EM NOSSA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS.
    INFELIZMENTE, ESTADOS CUJA AVIAÇÃO DE SEG. PÚBLICA E DE DEFESA CIVIL ESTÃO COMEÇANDO, OU AINDA NÃO ATINGIU MATURIDADE, FICAM REFÉNS DO QUE OS CHEFES ACHAM E DESEJAM.
    APROVEITO O ENSEJO, PRA LEVANTAR QUESTIONAMENTOS ACERCA DAS FUNÇÕES DO CO-PILOTO (2P):

    1º) A SUBPARTE “K” DA RBHA 91, QD FALA DE TRIPULAÇÃO, CITA: PILOTO EM COMANDO, E PILOTO SEGUNDO EM COMANDO. MINHA DÚVIDA É: MESMO A ACFT HOMOLOGADA PRA APENAS UM PILOTO, EM VIRTUDE DA NATUREZA DE NOSSAS OPERAÇÕES, EXISTE A OBRIGATORIEDADE DE DOIS PILOTOS ???

    2º) A FUNÇÃO DE CMT DE OPERAÇÕES É EXCLUSIVA DE PILOTO, OU QUALQUER OUTRA PESSOA PERTENCENTE AO ÓRGÃO? PODE FAZER O CURSO DE CMT DE OPERAÇÕES E VOAR EM MISSÕES DE SEGURANÇA PÚBLICA E DE DEFESA CIVIL ??? (TIRANDO-SE O DUPLO COMANDO LÓGICO);

    3º) O PILOTO APENAS COM A LICENÇA DE PP OU PPH, PODE VOAR COMO CO-PILOTO EM MISSÕES DE SEGURANÇA PÚBLICA E DE DEFESA CIVIL, E AINDA CONTAR HORAS DE VÔO ???

    GOSTARIA QUE ESSE ESPAÇO FOSSE USADO PRA DEBATERMOS.

    GRATO,

    CAP PMPE ROMILDO – GTA/PE.

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários