Curso forma 13 tripulantes operacionais de helicóptero da Polícia Civil

Rio Grande do Sul – Ambientação com aeronave, linguagem aeronáutica, rapel embarcado, tiros no solo e embarcado com Carabina CT-40 e Calibre Ponto 30, entre outras atividades, consistiu na preparação de policiais civis no curso de tripulantes operacionais de helicóptero. O treinamento foi realizado no último dia 16/8, em Capão da Canoa e formou 13 agentes da Polícia Civil.

Em 2010, dez tripulantes foram formados pelos instrutores do SAER-Serviço Aéreo Policial do CORE-Coordenadoria de Recursos Especiais da Polícia Civil do RJ. Nesta etapa, foram duas semanas de atividades, em Porto Alegre, com a conclusão do curso naquele estado.

Segundo o delegado Bolivar Llantada, com a expectativa de a Polícia Civil receber uma aeronave em setembro, os tripulantes estão em constante preparação e aprimoramento.

A coordenação do curso, pela Brigada Militar, foi efetuada pelo Major Fabrício José Breyer Gonçalves, comandante do Centro de Formação Aéreo Policial, assessorado pelos instrutores, Capitães Klein, Reis e Teixeira. Já, pela Polícia Civil, o grupo foi coordenado pelo Delegado Bolívar Llantada juntamente com os instrutores do GOE, Comissários Marco Antônio, Uirassú e inspetor Ortiz.

Fonte: Polícia Civil do Rio Grande do Sul

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

dezesseis − 3 =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários