- Anúncio -

São Paulo – A Defesa Civil do Estado de São Paulo realizou na sexta-feira (16), em Santo Antônio do Pinhal, o Exercício Simulado de Descarrilamento de Trem. Participaram do treinamento o Corpo de Bombeiros, a Estrada de Ferro Campos do Jordão (EFCJ) da Secretaria de Estado de Transportes Metropolitanos, o Comando de Aviação da Polícia Militar, o Instituto de Pesquisas Tecnológicas, etc.

Durante o exercício, foi simulado o descarrilamento de trem turístico no trecho de serra, com o objetivo de preparar e capacitar a comunidade, órgãos públicos e privados que atuam direta ou indiretamente em áreas suscetíveis a este risco, de modo a torná-los resilientes. Foram realizadas ações de prevenção, mitigação, preparação, resposta e recuperação de situações de gravidade.

O enfoque do treinamento é na integração e articulação das ações dos diversos órgãos envolvidos na resposta ao evento calamitoso, diminuindo, desta forma, o tempo de atendimento, essencial à mitigação dos danos humanos que seguem aos desastres.

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários