Defesa Social oficializa base fixa do Grupamento de Operações Aéreas no Agreste

Alagoas – Expandir as operacionalidades na região do Agreste, reforçar as atuações policiais em terra e assegurar a tranquilidade dos alagoanos é a intenção do governo do Estado. Para isso, a Secretaria de Estado da Defesa Social oficializa, nesta sexta-feira (17), em Arapiraca, uma base fixa do Grupamento de Operações Aéreas.

Por terra e agora também pelo ar, com a aeronave Falcão 4, as forças policiais estarão vigilantes na região que é considerada uma das mais ‘movimentadas’ de Alagoas. A cúpula da Segurança Pública e o secretário da Defesa Social, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, estarão em Arapiraca para implantar o início das rondas aéreas. Elas terão uma escala fixa e receberão o suporte do 3º Batalhão de Polícia Militar.

alagoas

A princípio, o capitão Denner Mota coordenará a equipe que contará com mais três tripulantes que são os soldados Domingos, Klebson e Luiz. A aeronave Falcão 4 possui farol de busca para a noite, no entanto a prioridade é fazer somente policiamento. Os serviços aéreos têm horário programado das 7h às 17h e o importante é que a equipe terá a disposição um caminhão para garantir o abastecimento, sem a necessidade de deslocamento da aeronave para Maceió.

“Iremos com a missão de reduzir o número da violência e o tempo resposta para a sociedade”, afirma o coordenador do Grupamento Aéreo da Defesa Social, coronel BM André.

Para o secretário Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, “é mais um ganho para a segurança pública e um grande suporte para as ações policiais. O grupamento aéreo tem sido de fundamental importância nas ocorrências, tem auxiliado sem contestação nos cercos e nas prisões de criminosos. A extensão com uma base em Arapiraca reforça o compromisso do governador com os alagoanos que vivem na região”, ressaltou.

Fonte: Agência Alagoas, por Dulce Melo.

2 COMENTÁRIOS

  1. Acho importante essa descentralização ou desconcentração das unidades aéreas, expandindo suas atuações para o interior com maior velocidade e eficiência, a exemplo de SP, MG, SC, RS (desculpe se esqueci algum outro).

    Temos que mostrar aos governantes a nossa importância. Devemos mostrar com profissionalismo que não somos apenas um gasto, mas um excelente e importantíssimo investimento para a segurança e para o atendimento da sociedade em situações críticas,

    Parabéns aos gestores do GOA/PB e ao Governo da Paraíba pela importante iniciativa.

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

oito − 5 =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários