Delegado de Polícia participa de curso na Helibras

Tocantins – Leonardo Marincek Garrido da Nóbrega, Delegado de Polícia, participou, de 05 a 09 de outubro de 2009, do Ground School do Helicóptero AS-350B (Esquilo), um dos aparelhos mais utilizados pelos órgãos de segurança pública no país.

delegadoCom duração de 40 horas, o curso teórico é realizado na sede da Helibrás, fabricante dos helicópteros Esquilos, sediada em Itajubá – MG tem como objetivo habilitar os participantes à prática de pilotagem nos modelos AS 350 B2 VEMD, BA e B (variantes de fabricação) e serão abordados temas como: Generalidades, Limitações, Procedimentos de Emergência e Normais, Desempenhos, Peso e Balanceamento e Descrição dos Sistemas.

Criada em 1978 em São José dos Campos – SP e inaugurada em 1980 em Itajubá – MG, a Helibrás é a única fabricante da America do Sul, e já entregou ao mercado cerca de 500 helicópteros, entre eles, 70% do modelo Esquilo. Aproximadamente 10% da produção total é exportado para países latino-americanos, como Argentina, Bolívia, Chile, México, Paraguai, Uruguai e Venezuela.

No dia 02 de outubro o delegado esteve ainda em Taubaté – SP visitando as instalações do Comando de Aviação do Exército. A convite do Capitão Cleber Leal, a visita se limitou a troca de experiências e obter informações sobre cursos que poderão ser ofertados aos servidores tocantinenses (pilotos e mecânicos), uma vez que já se encontra em fase de implantação o serviço de policiamento aéreo da Secretaria da Segurança Pública de Tocantins.


Fonte: www.ssp.to.gov.br


3 COMENTÁRIOS

  1. PARABÉNS AO MEU AMIGO DELEGADO LEONARDO GARRIDO, NOBRE COLEGA DO CURSO DE PILOTO COMERCIAL DE HELICÓPTERO REALIZADO NO AEROCLUBE DO CEARÁ, POR MAIS ESSA CONQUISTA!
    O CURSO, QUE TIVE A OPORTUNIDADE DE CONCLUIR NO MEIO DESSE ANO, É DE UMA QUALIDADE INCOMPARÁVEL.
    BONS VÔOS!

  2. Leo, Parabéns cara… Um sonho de piloto realizado. Contacto, companheiro… Ao vento, sobranceiros,lancemos o roncar
    Da hélice a girar… ( lembra algum hino ? )
    Parabéns do seu amigo. Marcelo G. COSTA

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

2 × 5 =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários